Clareamento dental
Formas de clareamento dental.


Existem diversas opções de clareamento dental?
São basicamente 3 tipos. Os clareamentos podem ser feitos no consultório ou em casa, e ambos podem trazer bons resultados.
Independente da forma usada, um clareamento dos dentes eficaz e seguro deve ser indicado pelo dentista, porque é importante avaliar a dentição de cada pessoa individualmente, já que, além do clareamento, pode ser preciso realinhar os dentes ou tratar cáries e tártaro, por exemplo.
Quais são as opções mais populares para clarear os dentes?
Clareamento a laser, químico, caseiro
Como é o clareamento a laser?
1. Clareamento a laser
Este tipo de clareamento é realizado pelo dentista, no consultório, sendo feito com o uso de luz pulsada. Os resultados deste método são instantâneos, pois os dentes ficam mais claros desde a primeira sessão, mas podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.
E o químico?
2. Clareamento químico também feito no consultório pelo profissional. Nesse tipo de clareamento é usado um gel que será manipulado de 15 em 15 minutos por 3 x.
E o caseiro?
3. Clareamento com moldeiras
Este tipo de clareamento dental pode ser feito em casa, com o uso de uma moldeira de silicone, criada pelo dentista, para que a pessoa possa usá-la com um gel clareador à base de substâncias como Peróxido de Carbamida ou Peróxido de Hidrogênio. Este tratamento produz ótimos resultados, porém mais lentos, sendo necessário o uso da moldeira por algumas horas do dia ou à noite, por cerca de 3 semanas.
Todos podem fazer o clareamento dos dentes?
O clareamento dental é contra-indicado para gestantes, ou pessoas que apresentam acúmulo de placas bacterianas, tártaro ou inflamações na gengiva. Estes são alguns dos motivos que reforçam a importância de se consultar com o dentista antes de fazer um clareamento.
Quais são as dicas para manter os dentes brancos?
Algumas opções são:
• Usar diariamente fio dental e enxaguante bucal;
• Usar pasta indicadas após o tratamento
• Fazer uma limpeza nos dentes, no consultório de 6/6 meses pelo menos
• Evitar os alimentos que mancham os dentes como chocolate, beterraba, café, chá , salgadinhos com pigmentos amarelos ,e principalmente,o cigarro. Para quem toma muito café ou chá uma boa dica é beber um pouco de água logo a seguir para remover os vestígios do café que podem estar nos dentes.
Estes alimentos devem ser evitados por algumas semanas após os procedimentos de branqueamento dos dentes, para que os resultados sejam mais duradouros.
FALE CONOSCO
© 2025. Todos os direitos reservados.


R. André Zanetti, 301 - Vista alegre - Curitiba - PR
CONTATO
ENDEREÇO